sábado, setembro 01, 2012

Ser Poeta...



Ser poeta é sentir um aroma
De flor a enlevar os sentimentos.
É sentir um halo de luz a iluminar
Os seus pensamentos...

É meditar e transcender ao cosmo
Infinito, buscando a inspiração
Para os belos versos de um poema,
Tecendo emoções sentidas no coração...

É falar da alegria e do pranto...
Do desespero e da esperança...
Do desencanto e acalanto...
Do amor e temperança...

É sentir no peito amor profundo,
Mantendo brotada a flor da amizade,
Semeando ternura pelo mundo,
Na mais plena e pura simplicidade...

Ser poeta é amar a natureza,
Criação divina de primeira grandeza,
Ouvir o encanto do canto do rouxinol,
Vindo do rubro arrebol...

Ser poeta é ser tocado pela música suave
A embalar seus sonhos em noite de luar,
É sentir o espírito leve no ar
Como as espumas no mar...

Ser poeta é, sobretudo, acreditar
Na luz divina que ilumina o seu caminho,
Na ponta da pena a abençoar
Sua sensível alma de passarinho. 

-**-Elias Akhenaton-**-

quinta-feira, agosto 23, 2012

Beija-flor Cigano



Caminhando pelas rodas da vida,
Vou descortinando um novo horizonte.
Conhecendo lugares, uma nova lida,
Sem paradeiro certo, viajante.

Viajante, caminheiro, peregrino, sou
Beija-flor, nutrindo-me com a seiva do amor,
Sentimento nobre que o Criador criou,
Tendo como símbolo a ternura de uma flor.

Minh'alma voa nas asas da liberdade,
Adapto-me a qualquer localidade e lugar,
Armo minha tenda/tsara com criatividade,
Aguardando à noite festeira chegar.

À noite chega num sagrado luar,
É hora da festa começar, o som de um violão
E as batidas dos tamborins, faz-me bailar
Num belo canto que brota do coração.

Coração dum bailarino beija-flor cigano
Que voa semeando alegria e amor,
Em novas terras, rincões, além do oceano,
Além-mar, com doçura e fervor.

-**-Elias Akhenaton-**-


quinta-feira, agosto 09, 2012

Flor de Flamboyant


Hoje acordei com
Um cheiro de doce poesia
Impregnando meu pensamento...
Brisa delicada da manhã...
Flor de flamboyant.
Acácia rubra aflorando um
Sentimento de paz em minh’alma
E que seja eterno,
Não apenas uma inspiração
Ou uma mera ilusão...
Que esta essência se faça presente
Em meu ser em todas às manhãs,
Perpetuando-se durante todo dia...
Por toda vida...
Esta brisa suave,
De flor de flamboyant.”

-**-Elias Akhenaton-**-



segunda-feira, julho 23, 2012

O poeta e sua fonte de inspiração



A principal fonte de inspiração
Para o poeta é seu coração, que é também 
A fonte da vida com suas emoções sentidas.

Não há êxtase maior para ele que extravasar
Essas emoções para a caneta, em versos
Rimados, tortos ou desconexos...
O importante é deixar fluir os sentimentos.

Engana-se aquele que pensa que o coração
Do poeta fica nas pontas dos dedos,
Fica mesmo é no peito,
Os dedos são apenas instrumentos guiados
Pela sua senda cardíaca.

Por fim, o poeta é um mensageiro do amor,
Da dor, da elegia e da alegria...
Transforma tudo em poesia.
Assim vai acalentando o coração...
Acariciando a alma
Que acalma.

-**-Elias Akhenaton-**-


domingo, julho 15, 2012

Alma Bendita



Teus olhos são portais
Por onde adentro
Aos encantos de tua alma...
Uma alma meiga, doce, bela,
Cheia de ternura como uma flor.
Bendita é tua alma.

Que o criador me conceda
A graça de tê-la sempre ao meu lado,
Por toda eternidade,
Saboreando e desfrutando
Do bálsamo divino
Que emana de tu’alma...
O bálsamo do amor.


-**-Elias Akhenaton-**-





terça-feira, julho 03, 2012

Mensageiro da Emoção






















Sou mensageiro
E pescador de emoções...
Um viajante, missionário,
Um cavaleiro solitário
Trilhando sua senda.

Contemplo o mar,
O céu, o luar.
Contemplo o rio em sua nascente,
O sol no oriente,
Seu crepúsculo poente.

Na chuva enfrento às torrentes,
Da tristeza faço o meu tema,
Da esperança faço o meu lema
E assim vou tecendo meu poema.

Sou mensageiro da emoção,
Com o cinzel n’alma,
Com o coração aberto, pena na mão,
De coração para coração,
Vou com devoção,
Como uma prece, uma oração,
Revelando minha inspiração.

-**-Elias Akhenaton-**-


Determinação de águia

















 
Como uma águia,
Minh’alma plana a céu aberto
E lá no alto faz voos
Suaves renovando o ar que respira

Na mais plena liberdade...
Transmuto em arcana alquimia
Meus pensamentos,
Nutrindo-me com o calor
De nobres sentimentos...
Quando descer,
Quero pousar num pedaço de chão
Onde possa encontrar meu santuário,
Falando de coisas que tocam ao coração
Com inspiração e emoção...
Quero falar da beleza do amor
E na essência da flor...
Ter determinação e garra,
Igualmente a uma águia para
Os objetivos alcançar...
Eternamente amar!


-**-Elias Akhenaton-**-