sábado, março 30, 2013

Páscoa...















   
Páscoa é renascimento, ressurreição,
Instante de deixar florir em nosso interior,
À rosa mística d’alma, à divina flor,
Com pétalas de esperança e fé, em devoção...

Páscoa também é uma época de libertação,
De soltar às amarras que provocam a dor,
Saindo das trevas para o reino da luz, do amor,
Libertando-se da obscuridade, da escuridão...

Abrindo às águas do mar infinito do pensamento
Dando passagem para um novo tempo, era,
Deixando raiar novos sóis, um novo alento...

Páscoa, enfim, é recomeço, com bom intento,
Uma aliança de Deus com seus filhos, sincera,
Que em nossas preces, nos dar vigor, o alimento.

-**-Elias Akhenaton-**-
“Um peregrino da vida, pescador de emoções.”


A todos os meus amigos leitores,
desejo uma "Feliz Páscoa" repleta de
muita paz, amor e harmonia.

Obrigado de coração pela atenção e carinho!

Luz e Paz!


sábado, março 23, 2013

O Beija-flor no Outono

















É manhã d’outono. O beija-flor; no galho,
Parado, chora com saudade da sua flor.
Voam folhas secas do pé de carvalho
Que caem, doirando o chão, d’única cor.

Oh passarinho, não chores! É o trabalho
Da natureza, do Arquiteto Deus criador.
Contempla a alegria do divino orvalho,
Que vem serenando, em graça e amor.

Encontrarás tua flor, em outra estação,
Porque esta mudança, logo vai passar.
Deus é perfeito, o ciclo é de renovação.

Vai, voa com força e fé em teu coração,
Bate tuas asas em teu trepidante bailar
E enxuga o pranto em tua doce canção!
.
-**-Elias Akhenaton-**-
“Um peregrino da vida, pescador de emoções.”




domingo, março 17, 2013

Tecendo Pensamentos

















Pode ser fácil fazer poesia no mundo,
Basta ser sensível em sua abordagem.
Tem que ter emoção, ir bem ao fundo,
Deixar falar à alma, com sua linguagem.

Quiçá, também seja fácil ser um poeta,
É só seguir o ritmo da batida do coração.
Ele é um cantor, de tantos outros: asceta...
O eu é templo de prece e contemplação.

O poeta escreve o que o peito sente,
Em sua lira, uma ode aos sentimentos,
Alegre ou não, à verve aflora a mente.

Nem tudo são flores e encantamentos,
Mas a poesia é do céu, tudo consente;
E o poeta, artífice, tece os pensamentos.

-**-Elias Akhenaton-**-
“Um peregrino da vida, pescador de emoções.”


sábado, março 09, 2013

Doce Lembrança


















Hoje me bateu uma (e) terna lembrança,
Suave, semelhante à brisa fina da manhã.
Boas recordações do tempo ido de criança,
Em que brincava, sem pensar, no amanhã.

Deixei fluir, encantar-se nesta atmosfera;
Bolas de gude na areia – doce inocência!...
Pipas ao vento no céu azul da primavera.
São inesquecíveis em minha existência.

É bom lembrar-se de quão feliz emoção,
Junta com o aprendizado de tantos anos.
Retratos da vida, guardados no coração.

De um tempo mágico que não volta mais,
Ainda que fale a criança, mas com planos.
Penso no labor com enfoque nos ideais.


Elias Akhenaton.

 

terça-feira, fevereiro 26, 2013

O Voo Livre da Poesia

















A poesia é concebida na nascente
Do coração. Não dar p’ra ser medida,
À intensidade, à força da corrente.
São emoções, retratos de uma vida...

...Que escorrem do peito para a caneta,
Num papel em relevo de espinho e flor.
São impressões da alma do poeta,
Que canta seus versos na verve do Amor.

Há quem diga que fica nos dedos
Sua emoção. É não! Fica no coração
E lá não há sentimentos em segredos.

À janela d’alma está sempre aberta,
Refletida em sua inspiração.
E nela, à poesia voa. Liberta!


-**Elias Akhenaton-**-
“Um peregrino da vida, pescador de emoções.”