Estendo os olhos ao espaço celeste,
Vejo o quão exuberante, que excede,
Por toda à natureza, nada a impede,
À cor azul, de uma beleza inconteste.
O
sol se ergue do seu trono no leste,
Vem renovar a vida, não se despede.
Fica na alegria que só o rei concede,
Coroando de fé a manhã, no agreste.
Na mata verdejante, há rios risonhos.
Passarinhos cantam ode à esperança,
Docemente felizes, nunca tristonhos...
Angustiantes
e tampouco enfadonhos.
Flores exalam fragrância de bonança,
E eu lavro à terra a atingir os sonhos.
Elias Akhenaton.
Las flores adornando el paisaje de nuestra mirada.
ResponderExcluirBesos.
É sempre um privilégio tê-la por aqui poetisa amiga! Agradeço sua atenção e carinho. Beijos!
ExcluirLavrou com riqueza, como merece a terra. E como pede a vida. Há uma inegável beleza nesse olhar dirigido à natureza. Gostei muito!
ResponderExcluirFeliz por ter gostado e pelo gentil comentário, nobre poetisa amiga! Agradeço de coração e volte sempre!
ExcluirMuito linda tua poesia, tão doce e bem inspirada! abraço,chica
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado e é um privilégio tê-la aqui com seus comentários. Volte mais vezes, sucessos!
ExcluirQuanta leveza e inspiração!
ResponderExcluirQue bom, quanta honra ter você aqui, fico feliz e lisonjeado! Volte mais vezes. Aproveito para desejar-lhe um bom fim de semana! Sucessos!
ExcluirMuy buenos días gracias por su visita,veo que las flores silvestres son de gran inspiración. Un bonito texto.
ResponderExcluirFeliz domingo.
Muy buenos días, gracias por la reciprocidad. Quedé muy feliz con tu visita y que te haya gustado mi poema. Que tengas un domingo inspirador. Abrazos.
ExcluirHola Elías; gracias por visitar mi blog. He leído tu poema y te comento que es bello por tu forma de recrear la creación en cada versos.
ResponderExcluirUn abrazo
Hola Maria Rosa, gracias también por su atención y reciprocidad. Muy feliz de que te haya gustado mi poema. Es un honor para mí darte la bienvenida a mi blog. Muchas gracias. Fuerte abrazo literario.
ExcluirOlá Elias, obrigado por visitar meu blog. Eu fico na sua casa de poesia. Um abraço do Chile.
ResponderExcluirMuchas gracias por su atención y cariño. Vuelve siempre a mi blog. Siempre será muy bien recibida. Abrazos.
ExcluirOlá Elias querido
ResponderExcluirLindos versos...
A natureza é realmente mágica.
Beijos
Ani
Olá, querida Ani! Fico feliz que tenha gostado e realmente a natureza é inspiradora! Beijos e fica na paz!
ExcluirOlá, Elias
ResponderExcluirBelos versos dedicados à Natureza e coroados por esta música
tão linda.
Muito obrigada pela visita e comentário.
Abraço
Olinda
Quanta honra, eu que agradeço sua atenção e carinho e fico feliz que tenha gostado do meu poema. Abraços e volte sempre!
ResponderExcluirTienes un blog muy hermoso , con poemas bellos y como este ...esperanzadores y sublimes...un verdadero canto a la vida...que es lo que mas necesita el mundo en este momento... Te dejo un abrazo desde Argentina!
ResponderExcluirHola mi hermana argentina. Es un honor para mí darte la bienvenida a mi blog y me alegro que te haya gustado el poema. Amo la naturaleza, los animales, la vida. Permanezca en paz y protéjase de la pandemia. Abrazos literarios.
ExcluirObrigado Isa por sua atenção e gentil comentário. É sempre um prazer receber você em meu blog. Abçs e se cuida!
ResponderExcluirOla meu poeta preferido!
ResponderExcluirMais uma linda inspiração falando de flores, de céu , de sol enfim descrevendo a nossa amada natureza .Esperança é o que nos faz ainda ter fé num futuro tão cheio de incógnitas.Parabéns pelo belo Soneto!
Olá poetisa amiga! É sempre uma honra recebê-la em meu blog, ainda mais com palavras tão gentis. Saiba que a recíproca é verdadeira, adoro também suas inspiradas poesias. Passei alguns anos ausente, mas agora pretendo retornar ao meu blog e ao convívio dos amigos. Se cuida e fica com Deus. Ah, obrigado por sua atenção e carinho!
ResponderExcluirLinda, terna e doce sua poesia, parabéns! A natureza agradece!
ResponderExcluirUm abraço daqui do outro extremo, Rio Grande do Sul!
Olá Taís! Muito honrado com vossa nobre presença e o gentil comentário. Realmente, a natureza sempre vai nos inspirar não é verdade? Grato pela presença e volte sempre. Bom fim de semana e um abraço aqui da Região Norte!
ResponderExcluirIdentifico-me com a sensibilidade que expressa face à natureza e gostei também da música do vídeo, sublinhada pelos trinados melódicos do passaredo.
ResponderExcluirAbraço poético-musical.
Juvenal Nunes
Agradeço-lhe meu nobre pelo comentário, sempre muito bem abalizado com notória sapiência. Encanta-me suas palavras, humildemente as recebo na esperança de um dia torna-se um exímio trovador, um bardo dos versos. Abraço fraterno e gratidão.
ExcluirBelíssimo, Elias. A natureza lhe inspirou essa pérola poética! Parabéns, meu novo amigo poeta. Já o sigo também.
ResponderExcluirObrigada pela visita, mas volte mais vezes! À direita de meu blog existe " minhas categorias" com meus textos e poemas e outros que você nunca leu.
Beijos sabor carinho e uma noite de domingo e semana de paz e alegrias
Donetzka
Olá amiga poetisa! Fico lisonjeado com o gentil comentário, agradeço de coração, viu? Pode deixar que voltarei outras vezes ao seu maravilhoso blog. Desejo também a você uma semana de paz e cheia de inspiração! Beijos. Gratidão!
ResponderExcluirBoa noite caro poetamigo, Elias,
ResponderExcluirTão divina como a natureza e suas belezas , assim são seu versos, as imagens do vídeo são por demais tocantes, a suavidade da música como um bálsamo para alma.
Sobejou talento e inspiração .
Elias, aproveito para deixar aqui um convite, conhecer o site CAPPAZ.
www.cappaz.com.br
Acesse e se gostar e desejar me fale que lhe apesento à fundadora, é um site sério, sem marmelada, sem ônus.
Saudações poética e abençoada semana.
Boa noite poetisa amiga! Fico lisonjeado com o comentário, ainda mais vindo de você. A natureza realmente nos encanta não é mesmo? Pena que está sendo destruída por pessoas que não têm consciência em preservá-la para o futuro, extinguindo os animais das florestas com as constantes queimadas e contribuindo com a poluição do ar que respiramos. Agradeço de coração pelo comentário e pelo convite em participar da Confraria CAPPAZ, vou conhecer o site sim e darei um retorno em breve. Muito obrigado mais uma vez pelo convite. Tenha uma semana de paz e cheia de inspiração! Abraço literário.
ResponderExcluirEncantadoras letras, tienen belleza y dulzura. Beso
ResponderExcluirHola Hanna. Estoy muy feliz con tus amables palabras. La naturaleza nos encanta con su belleza. Muchas gracias. Les deseo una feliz semana. Besos.
Excluir